segunda-feira, 27 de julho de 2020

DIAGNÓSTICO PRECOCE: Garanhuns Amplia Testagem e Tratamento de Pacientes Infectados por Coronavírus

 

Com o intuito de realizar o diagnóstico precoce da COVID-19 em pacientes monitorados com sintomas de síndrome gripal, a Secretaria de Saúde de Garanhuns realizou nesse sábado, dia 25, a testagem para detecção ou descarte da doença em 75 pessoas acompanhadas pela Pasta.

A Ação aconteceu na unidade do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) Centro, localizado nas imediações da CEAGA. As 17 que pessoas testaram positivo para a Doença já foram atendidas por um Médico na Unidade, dando início ao tratamento, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.


Além dos testes junto a população, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, também vem testando os servidores públicos que mantém contato direto com a população, a exemplo dos funcionários da Saúde, CRAS, Guardas Municipais e do Parque Euclides Dourado.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa será expandida nos próximos dias, para que gradualmente, outras pessoas sejam submetidas a testagem. Até o último sábado, dia 25, a Rede Municipal de Saúde já havia realizado 1.839 testes da COVID-19.

GARANHUNS: Ao todo, já foram confirmados 703 casos de COVID-19 aqui em Garanhuns. Deste total 43 pessoas vieram a óbito (6,11%); 509 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas (72,4%); e 151 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento (21,47%). Outros 2.060 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)

Clique em player e confira reportagem da TV Asa Branca/Globo sobre o assunto: