sexta-feira, 31 de julho de 2020

Governo do Estado anuncia que Aulas Presenciais em Pernambuco continuam Suspensas

 

Pela quarta vez, o Governo de Pernambuco decidiu prorrogar o decreto que proíbe aulas presenciais em colégios, faculdades e universidades públicas e privadas do Estado devido à pandemia de COVID-19. Até 15 de agosto as Unidades de Ensino permanecerão fechadas, por determinação do governador Paulo Câmara, a partir de avaliação do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus. Havia a expectativa de que o Estado anunciasse hoje as datas em que os estabelecimentos de ensino estariam autorizados para reabrir, mas isso não aconteceu. 

Sem estipular prazos, o Governo informou, por meio de nota, que vai divulgar o Calendário de retorno nos próximos dias. "O plano de retomada, que contém os cronogramas de retorno às aulas presenciais para a educação básica, para o ensino superior e para os cursos livres deverá ser divulgado nos próximos dias", afirmou. Para que as Unidades de Ensino se preparem, protocolo com 51 determinações foi divulgado em 15 de julho.

As aulas remotas continuarão sendo a alternativa para as redes de ensino não deixarem os estudantes sem aulas durante a Pandemia. A maioria tem usado internet. Mas para chegar aos alunos que não dispõem de equipamentos ou de acesso à web, outras opções são aulas pela TV ou o envio de material impresso para os alunos.

O Senado aprovou, na semana passada, medida provisória nº 934 que suspende a obrigatoriedade de escolas e instituições de ensino superior cumprirem 200 dias letivos exigidos por lei por causa da Pandemia. Mas os sistemas escolares deverão cumprir a carga horária de 800 horas, tendo como alternativa o Ensino remoto. (Com informações de Margarida Azevedo/JC. CONFIRA)

*Baixe e Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.