sábado, 25 de julho de 2020

Governador mantém Etapas do Plano de Convivência com a COVID-19. Bares, Restaurantes e Academias seguem Fechados em Garanhuns

 

O Governo de Pernambuco, por meio do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, confirmou, neste sábado, dia 25, após avaliação dos dados do Novo Coronavírus no Estado, que a Macrorregião de Saúde II, que abrange as cidades do Agreste, permanecerá na Etapa 4 do Plano de Convivência com a COVID-19, fase em que está desde o último dia 13 de julho.

Com a medida, seguem permitidos apenas o funcionamento das lojas de varejo de rua; salões de beleza e estética; comércio de veículos; incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga e construção civil com 100% do efetivo. Garanhuns e outros 21 Municípios do Agreste Meridional seguirão sem reabrir bares e restaurantes, assim como Academias.

A avaliação feita pelo Gabinete de Enfrentamento à COVID-19 de Pernambuco é contínua e leva em consideração indicadores de saúde, como o número de casos registrados, óbitos, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores que contribuem para o planejamento de combate à pandemia. De acordo com o Governo de Pernambuco, essa análise permitirá, caso necessário, a implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas.

*Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.