sábado, 25 de julho de 2020

APÓS DENÚNCIA DE SERVIDORA: Secretaria de Educação Esclarece que Escolas reabrirão sem Alunos, mas com Expedientes Reduzidos, Número Mínimo de Servidores e atendendo Medidas de Distanciamento Social


A servidora municipal Fabiana de Araújo Borges, que é lotada na Secretaria de Educação de Garanhuns, enviou ao Blog e a outros veículos de comunicação da Cidade, via e-mail, uma denúncia acerca da volta do expediente presencial dos Servidores daquela Pasta, a partir da próxima segunda-feira, dia 27.

Segundo a Servidora, “a partir da próxima segunda-feira todos os funcionários das escolas municipais deverão voltar ao trabalho com carga horária normal, mesmo sem alunos, isto é, funções desnecessárias neste momento. Ficarão aglomerados em locais pequenos. Além disso, o comunicado diz que precisam pagar as horas não trabalhadas durante o isolamento da Pandemia. A conta de quem trabalha 6 horas por dia, dá em média 500h a pagar. Muitos dos funcionários têm outro vinculo, ficando assim inviável pagar estas horas”, registrou a servidora Fabiana de Araújo Borges.

Em resposta a reclamação da Servidora Municipal, a Secretaria de Educação de Garanhuns esclareceu que as Unidades de Ensino foram orientadas a reorganizar os expedientes dos profissionais de maneira escalonada, dividindo em pequenos grupos. 

Ainda segundo a Educação Municipal, os Expedientes serão realizados respeitando todas as orientações de cuidado no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus, no que diz respeito às regras de distanciamento social, a quantidade de pessoas permitida por ambiente e a redução de jornada de trabalho dos Servidores Contratados evitando aglomerações e prezando pelo cuidado de todos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, apesar das Unidades estarem sem os alunos, como reclama a servidora Fabiana Borges, “as escolas devem preparar, organizar, entregar e coletar novamente todas as atividades impressas dos estudantes que não têm acesso às mídias digitais”, já que a partir da próxima segunda-feira, dia 27, serão retomadas as atividades pedagógicas não presenciais. 

A Pasta da Educação também ressaltou que os Departamentos Administrativos das Escolas não tiveram suas atividades suspensas, haja vista a necessidade de manter a higienização dos ambientes, o zelo pelo patrimônio público, além da realização de reparos na rede física, recebimento de equipes técnicas de Informática e Infraestrutura e diversas atividades administrativas, como preenchimento e emissão de documentos.

A Nota assinada pela Secretaria de Educação não traz esclarecimentos sobre a afirmação da Servidora Municipal de que “os Servidores terão que pagar as horas não trabalhadas durante o isolamento da Pandemia”, porém você pode conferir clicando AQUI, o Comunicado Interno, expedido pela Educação Municipal que versa sobre esse assunto.  

*Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.


Clique nas imagens para ampliar.