sexta-feira, 24 de julho de 2020

LAJEDO: Prefeito Defende Esclarecimento da Morte de Pré-candidato a Vereador


Segue repercutindo em Lajedo o assassinato do pré-candidato a vereador Lourinaldo Miguel de Sobral (PSB), 56 anos. Ele foi morto a tiros no último sábado, dia 18, e o crime chocou a população daquele Município. “Lourinaldo do Ovo”, como era mais conhecido, se candidataria para uma cadeira na vereança pela segunda vez (a primeira foi em 2016, quando não se elegeu).

O Prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD), garantiu que tão logo aconteceu o fato, enviou ofícios ao Delegado da Cidade e ao secretário de Defesa do Estado solicitando que o caso fosse esclarecido o mais rápido possível. Ao Blog do Roberto Almeida, Blesmany, que é Delegado da Polícia Civil e está Licenciado, disse que “é importante saber quem matou Lourinaldo e o porquê do crime”. O Prefeito também ponderou que “é preciso dar uma resposta rápida à sociedade para evitar explorações políticas do fato”, já estamos num ano de Eleições Municipais.

A investigação sobre o Crime que vitimou “Lourinaldo do Ovo” corre em segredo de Justiça. Recentemente, o vereador Marcantônio Dourado Filho (PP), registrou em reportagem publicada na Folha de Pernambuco a necessidade de uma rápida apuração do homicídio. A posição do Parlamentar também é compartilhada pelo Prefeito. “É preciso agir rápido nesses casos. Quem matou não pode ficar impune”, defendeu Rossine Blesmany, em entrevista ao Blog.