quinta-feira, 30 de julho de 2020

AUTORIZAÇÃO: Garanhuns e Região voltam a Abrir Bares, Restaurantes e Academias de Ginástica

 

O Governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quinta-feira, dia 30, que Garanhuns e demais cidades do Agreste Meridional, avançarão da fase 4 para a fase 6 do Plano de Convivência com o Coronavírus. Nesta etapa, a partir do dia 3 de agosto, bares e restaurantes, além de Academias de Ginástica e outros setores, poderão retomar as atividades seguindo protocolos de higiene e distanciamento social.

"Na Macrorregional de Saúde II, que diz respeito ao Agreste, onde estão as cidades-sede Caruaru e Garanhuns, os indicadores apresentaram uma tendência de queda, que permite avançar duas etapas de uma só vez a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Poderão voltar a funcionar os serviços de escritório, com 50% de sua capacidade, o comércio de veículos e locadoras, com 100% do efetivo, assim como os serviços de alimentação, com 50% da capacidade e funcionamento permitido entre 6h e 20h. As academias de ginástica também vão voltar com os protocolos específicos", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, em coletiva nesta quinta-feira, dia 30.

"O plano vai seguir retomando nossa economia de forma gradual, com responsabilidade, fazendo ajustes quando necessário para que o planejamento siga no caminho certo", destacou Bruno Schwambach. (Com informações de Amanda Azevedo e Carolina Fonsêca/JC. CONFIRA)