terça-feira, 14 de julho de 2020

São João é Destaque na Transparência com os Recursos Investidos e no Combate a COVID-19


O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) emitiu um alerta para 113 Municípios Pernambucanos que vêm deixando a desejar na transparência dos recursos utilizados no combate a COVID-19. A Prefeitura de São João não integra está lista, já que todos os recursos recebidos e aplicados no combate a Pandemia podem ser constatados no Portal da Transparência do Município.


“A nossa luta contra a COVID-19 é intensa e transparente. Mais uma vez o município de São João se destaca em nível Estadual, mostrando a responsabilidade e o dever que tem com uma gestão transparente, cujas informações sobre a verba que chega e como ele é investida são disponibilizadas a todos no Site da Prefeitura”, pontua o Prefeito de São João, Genaldi Zumba.


Além da transparência, São João também é destaque nas ações em apoio a população e nas medidas de combate a proliferação do Coronavírus e no tratamento dos pacientes infectados. “Nosso município foi um dos primeiros da Região que entregou a população um Bloco exclusivamente para tratamento da COVID-19, com novos leitos, vários equipamentos e materiais adequados. Adquirimos, inclusive, uma máquina de Raio X para melhor atender nossa população e realizamos a desinfecção de vários locais públicos diariamente entre tantas outras ações”, complementa Genaldi.


Até ontem, dia 13, o município de São João registrou 18 casos da COVID-19, desses 12 já estão recuperados da doença. “Graças ao nosso bom Deus e todo o trabalho realizado por nosso Governo, sobretudo pela Secretaria de Saúde, temos um dos menores índices de contaminação da Região e não registramos mortes”, chama a atenção Genaldi, que finaliza: “com ações concretas e transparência comprovada pelo Tribunal de Contas, seguimos trabalhando e com o apoio da população vamos vencer esse difícil momento trazido pelo Coronavírus”.  

Clique AQUI e confira a listagem emitida pelo Tribunal de Contas de Pernambuco sobre a Transparência com os recursos da COVID-19 pelos Municípios.