domingo, 19 de julho de 2020

PREFEITURAS: Caetés é Destaque em Transparência na Aplicação de Recursos no Combate a COVID-19


A cada dia, a Transparência na aplicação dos recursos públicos é fortalecida, seja pelos Órgãos de Controle, como a CGU, Tribunal de Contas e o Ministério Público, entre outros, mas também pelo controle social exercido pelos Cidadãos. Ser transparente é uma obrigação e as Gestões que não adotam essa prática perdem, sobretudo na avaliação do Cidadão, o que reflete no aspecto eleitoral, já que os Gestores, além de Administradores também são Agentes Políticos.

E contar com parceiros capacitados, que podem ofertar consultoria e informações atualizadas, além de plataformas que facilitam a Fiscalização dos Órgãos de Controle e dos Cidadãos, bem como ferramentas tecnológicas que de fato atendam aos critérios de avaliação é um grande investimento. Um bom exemplo disso é a Prefeitura de Caetés, aqui no Agreste Meridional, que tem como parceira a empresa OW7 Soluções, e frequentemente é destaque no segmento de Transparência Pública.

É que Caetés, segundo o Tribunal de Contas do Estado, foi o único munícipio da Região a alcançar a pontuação máxima no quesito transparência das ações desenvolvidas no combate à COVID-19. A Avaliação buscava, especificamente, o cumprimento de normas relacionadas as Ações dos Governos na atuação de enfrentamento a Pandemia. E buscando auxiliar outras Prefeituras, a OW7 Soluções publicou em seu Instagram (https://www.instagram.com/ow7.oficial/) três dicas para que outras Prefeituras possam alcançar melhores resultados na avaliação do TCE-PE. Vale a pena conferir clicando AQUI.




DICA 1:
Escolha uma ferramenta que atende todas as exigências e critérios de avaliação e não esqueça de avaliar a qualidade do atendimento, este é um trabalho em conjunto e ter um parceiro que te ajude quando necessário é imprescindível.

Dica 2:
Lembre-se sempre que o site é uma ferramenta para um fim. Contar com colaboradores (consultores ou servidores) competentes e qualificados tecnicamente pode trazer posição de destaque para o seu Município.

Dica 3:
Crie padrões e processos e os gerencie com regularidade para se assegurar que estão sendo cumpridos. Se você mesmo fizer uma avaliação frequente usando os critérios exigidos e fazendo as melhorias necessárias, pode ter certeza que terá os melhores resultados.