quinta-feira, 23 de julho de 2020

Terceira Morte por COVID-19 na Semana é Registrada em Garanhuns


A Secretaria de Saúde informa que foi confirmado um novo óbito por COVID-19 nesta quinta-feira, dia 23, aqui em Garanhuns. Trata-se de uma mulher, de 62 anos, moradora do bairro Severiano Moraes Filho, que já havia sido diagnosticada com a doença, e veio a óbito hoje, em hospital da rede pública estadual, em Recife. Essa é a terceira morte pela Doença registrada nesta semana na Cidade.

Também foram confirmados outros oito casos de COVID-19. Mais oito pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 142 pessoas obtiveram resultado negativo para COVID-19, após resultado de testes realizados pelo Município e em Laboratórios Privados.

Sete pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento COVID-19. Seis pacientes testaram positivo para a doença e um segue aguardando resultado de testagem laboratorial para confirmação ou descarte. Hoje, houve uma alta médica na Unidade. Além disso, duas pacientes estão internadas na Unidade COVID-19 Palmira Sales. Ambas aguardam resultado de testagem.

Ao todo, já foram confirmados 676 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 42 pessoas vieram a óbito; 484 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 151 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 1.870 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. Ao todo, já foram realizados 1722 testes pela Rede Municipal de Saúde.

*Abra o aiqfome, o App mais famoso da Cidade e faça já o seu pedido! Use o código CARLOSEUGENIO e ganhe descontos de 25% off em seu primeiro pedido.