A Secretaria de Saúde de Garanhuns notificou 58 novos casos positivos de COVID-19 aqui no Município. Segundo a Pasta, as notificações são de testes realizados ao longo da semana, resultantes da ampliação da capacidade de testagem no Município.
Mais 47 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 101 pessoas obtiveram resultado negativo para COVID-19, após resultado de testes realizados pelo Município e em Laboratórios Privados. Só a Prefeitura, segundo informações da Saúde Municipal, já realizou 4.881 testes e efetuou 1.892 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19, localizado na Avenida Rui Barbosa.
Ao todo, já foram confirmados 2.054 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total 71 pessoas vieram a óbito (3,45%); 1.789 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas (87,09%); e 194 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento (9,44%). Dentre os infectados, cinco pacientes estão internados na Unidade de Tratamento COVID-19 e um está internado na Unidade COVID-19 Palmira Sales. Ele segue aguardando resultado de testagem para confirmação ou descarte da Doença. Duas altas médicas foram registradas nas Unidades, sendo uma em casa. Outros 4.520 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem.