segunda-feira, 9 de junho de 2014

Gil PM quer Patrulha Escolar em Garanhuns

Preocupado com a segurança dos estudantes e servidores das escolas e considerando a criminalidade e o tráfico de drogas na Cidade, o vereador Gil PM (PRB) encaminhou requerimento ao Prefeito Izaías Régis (PTB), solicitando que em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, implante o Projeto Patrulha Escolar em Garanhuns.

De acordo com o Parlamentar, a Patrulha Escolar faz um trabalho preventivo junto aos alunos, com o objetivo de interagir com a sociedade, visando coibir a violência e o acesso às drogas no meio da classe estudantil do Município. O trabalho consiste em visitas periódicas dos policiais em escolas da rede estadual e municipal de ensino.

“Durante as visitas os policiais realizam um serviço de patrulhamento, coibindo atos ilícitos no interior das escolas, bem como atuam junto aos estudantes no intuito de diminuir a evasão escolar. Além disso, os policiais, através de palestras, se dirigem de forma pedagógica aos alunos, realizando um trabalho de conscientização dos perigos sociais que as drogas representam”, registra o Vereador, que complementa: “a Patrulha Escolar realiza o trabalho preventivo de forma rotativa, intercalando as visitas nos turnos manhã, tarde e noite, dando uma atenção especial para os estudantes do turno da noite, já que esse horário representa um maior risco de acesso às drogas e a violência”, esclareceu o vereador Gil PM. (ASCOM CMVG)