quinta-feira, 5 de junho de 2014

Projeto que cria vagas para Concurso da Prefeitura de Garanhuns ainda não chegou a Câmara

É com grande expectativa que os concurseiros de Garanhuns e do Agreste Meridional aguardam o andamento administrativo do Concurso Público que a Prefeitura de Garanhuns promoverá no segundo semestre deste ano.

De acordo com o secretário de Administração, Alfredo Gois, a Prefeitura vem trabalhando para encaminhar a Câmara de Vereadores neste mês de junho, o Projeto de Lei criando cerca de 400 vagas para o Certame, cumprindo dessa forma um acordo firmado junto ao Ministério Público e concretizando o planejamento do Governo Municipal: lançar o edital do certame ainda neste mês e realizar as provas no próximo mês de outubro, possivelmente após o pleito eleitoral.

Segundo informações vindas da Câmara Municipal, o Projeto ainda não foi enviado pela Prefeitura para apreciação dos Parlamentares. A expectativa no Legislativo Municipal é que a matéria dê entrada no Poder na próxima semana. O Blog tentou manter contato com o secretário Alfredo Gois para saber a data exata do envio da documentação, mas não obteve sucesso. A nossa reportagem seguirá buscando essa informação para trazê-la em novas postagens sobre esse tema.  

É grande a possibilidade que o IAUPE/UPE seja o organizador do concurso, que oferecerá oportunidades nos níveis fundamental, médio e superior para cargos como Médico, Enfermeiro, Dentista, Guarda Municipal e Agente Administrativo, entre outras funções. O último Concurso promovido pela Prefeitura de Garanhuns aconteceu em 2008.

CONCURSO DA CÂMARA – E a Câmara de Vereadores já publicou no Diário Oficial da AMUPE o resultado final do concurso promovido recentemente pelo Poder. A expectativa agora fica por conta da convocação dos 28 candidatos aprovados no Certame.

De acordo com informações vindas da Casa Raimundo de Moraes, os vínculos dos 33 servidores contratados temporariamente pelo Poder no inicio do ano se expiraram no dia de ontem, 3, e não devem ser renovados, abrindo espaço para a convocação dos candidatos aprovados no último Concurso Público.