sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Garanhuns Implementa Programa para Impulsionar Indicadores da Educação

 

O Ex-prefeito de Sobral-CE, Veveu Arruda, esteve visitando o Prefeito Izaías Régis para apresentar detalhes do programa Educar pra Valer que está sendo realizado em Garanhuns. Um dos principais objetivos do Programa é impulsionar os indicadores de Educação em Garanhuns, sendo desenvolvido através da Fundação Lemann.

A proposta do Educar pra Valer é implementar a experiência exitosa vivenciada em Sobral aqui em Garanhuns. Entre as ações, estão as políticas públicas para diminuir o analfabetismo nas escolas e a formação de gestores e professores. Apenas cinco municípios são integrantes do programa: Cachoeira do Sul-RS; Codó-MA; Conde-PB, Garanhuns-PE e Vitória da Conquista-BA. Aqui em Garanhuns, o Programa já realizou algumas etapas, como a confecção de um diagnóstico para a criação de um plano de metas e objetivos até 2021.

“Somos privilegiados em participar do Educar pra Valer e poder contar com essa parceria em prol da Educação de Garanhuns”, analisou Izaías. Vale registrar que o Ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, foi o responsável pela implementação e pelos resultados do Educar pra Valer no município cearense.