domingo, 14 de outubro de 2018

Padre Aldo volta a Garanhuns e Assume Paróquia

 

Depois de alguns anos fora de Garanhuns, o Padre Aldo Mariano já tem dia certo para voltar a Cidade das Flores. É que a partir do próximo dia 1º de novembro, o Padre Aldo estará a frente da Paróquia de São Sebastião, localizada na Boa Vista, aqui em Garanhuns.

Natural do município da Pedra-PE, José Aldo Mariano da Silva tem 54 anos e volta a Garanhuns depois de ser suspenso de ordem e cumprir um mandato de oito anos de Prefeito de São Bento do Una (2005-2012). Em maio de 2013, após deixar a Prefeitura, foi reintegrado no exercício do seu ministério presbiteral pelo então Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães, passando a servir a Igreja na Diocese de Joinville, sob a supervisão do Bispo Dom Irineu Roque Scherer (já falecido). Em novembro de 2015 voltou a Diocese de Garanhuns para assumir a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Itaíba, onde estava atualmente.

O Padre Aldo Mariano assumirá uma das Paróquias mais antigas da Diocese, marcada, sobretudo, pela participação da comunidade católica na vida da Igreja. Mariano substituirá o Padre Gabriel Belo Cavalcante, que resolveu renunciar a Paróquia de São Sebastião. O Padre Gabriel Belo estava à frente da Paróquia da Boa Vista desde 30 de janeiro de 2016. Não foram divulgados os motivos que levaram o Padre Gabriel a renunciar. A Diocese também não informou a nova missão a ser exercida pelo Sacerdote na Igreja Católica.