segunda-feira, 22 de outubro de 2018

OPORTUNIDADES EM PERNAMBUCO: Concurso da Marinha abre Inscrições. Já contratação de Aprendizes cresce no Brasil

 

A Marinha do Brasil abriu concurso com 422 vagas. No 3º Distrito, que inclui Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, são dispostas 29 vagas com ensino superior para cirurgião-dentista, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, farmácia, administração, ciências contábeis, comunicação social, biblioteconomia e psicologia física, história e engenharia ambiental, de telecomunicações e de produção.

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 deste mês, através do site da Marinha, disponível no endereço: www.marinha.mil.br/sspm. A taxa de inscrição custa R$ 127.

CRESCE CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES - O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) registrou a contratação de mais de 50 mil jovens aprendizes, entre janeiro e agosto deste ano. O número representa um crescimento de 14% em comparação com o mesmo período de 2017, quando 44 mil jovens foram contratados na modalidade.

As áreas que mais recrutam são a administrativa, de produção e comércio e varejo. Esta última apresentou crescimento de 22,07% entre março e agosto de 2018. Outra área que elevou a contratação no período foi a de auxiliar de alimentação, em aproximadamente 56,80%. Atendentes de lanchonete e cozinheiros também tiveram mais oportunidades. A média de crescimento dos demais setores é de 11,92%. (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)