sábado, 27 de outubro de 2018

IBOPE PARA PRESIDENTE: Nos Votos Totais, Bolsonaro tem 47% e Haddad 41%

 

O Ibope divulgou neste sábado, dia 27, a última pesquisa do Instituto sobre a intenção de voto para o 2º turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) venceria se eleição fosse hoje. Mas a distância dele para Fernando Haddad (PT) diminuiu.

NOS VOTOS VÁLIDOS, OS RESULTADOS FORAM OS SEGUINTES:
Jair Bolsonaro (PSL): 54%
Fernando Haddad (PT): 46%
Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 57% e Haddad, 43% dos votos válidos.

NOS VOTOS TOTAIS, OS RESULTADOS FORAM OS SEGUINTES:
Jair Bolsonaro (PSL): 47%
Fernando Haddad (PT): 41%
Em branco/nulo: 10%
Não sabe: 2%
Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 50% e Haddad, 37%.

A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de noventa e cinco por cento, com margem de erro de dois pontos - para mais ou para menos. Foram entrevistados 3.010 eleitores nos dias 26 a 27 de outubro. A pesquisa tem o registro TSE: BR‐ 02934/2018 e teve como contratantes a TV Globo e "O Estado de S.Paulo". 

DATAFOLHA TAMBÉM DIVULGA ÚLTIMOS NÚMEROS – O Datafolha também divulgou neste sábado, dia 27, o resultado da última pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado na sexta-feira (26) e no sábado (27) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

O Instituto afirma que, um dia antes da eleição, Jair Bolsonaro (PSL), mantém o favoritismo, mas a diferença dele para Fernando Haddad (PT) diminuiu de 18 para 10 pontos percentuais, em nove dias, nos votos válidos. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, com margem de erro de dois pontos, para mais ou para menos.

NOS VOTOS VÁLIDOS, OS RESULTADOS FORAM OS SEGUINTES:
Jair Bolsonaro (PSL): 55%
Fernando Haddad (PT): 45%
No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 56% e Haddad, 44%.

NOS VOTOS TOTAIS, OS RESULTADOS FORAM OS SEGUINTES:
Jair Bolsonaro (PSL): 47%
Fernando Haddad (PT): 39%
Em branco/nulo/nenhum: 8%
Não sabe: 5%
No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 48%, Haddad tinha 38%, os brancos e nulos somavam 8% e os eleitores que não sabiam eram 6%.(Com informações do G1)