quarta-feira, 17 de outubro de 2018

ELEIÇÃO NA CÂMARA DE GARANHUNS: Seis Vereadores se Candidatam para o Cargo de Presidente

 

A Câmara de Vereadores de Garanhuns define nessa quinta-feira, dia 18, a nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. Os Vereadores elegerão o novo Presidente, bem como os ocupantes dos cargos de Vice-presidente; 1º e 2º Secretários.

Seis vereadores concorrem ao cargo de Presidente: Alcindo Correia (PCdoB); Gersinho Filho (PTB); Betânia da Ação Social (PTB),  Daniel da Saúde (PSC); Marinho da Estiva (PHS) e Audálio Filho (DC). Gil PM (PSC) disputará o cargo de Vice-presidente, assim como Alcindo, Gersinho, Marinho e Betânia que também estão inscritos para a eleição ao cargo. Tonho de Belo do Cal (PSDB) e Luzia da Saúde (PTB) são candidatos a 1ª Secretário. Alcindo; Betânia; Marinho e Gersinho também são candidatos ao cargo. O vereador Professor Márcio (PHS), bem como Alcindo, Betânia e Gersinho são candidatos ao cargo de 2º Secretário.

A eleição está prevista para ter inicio as 10h e acontecerá no Plenário da Casa Raimundo de Moraes. De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Garanhuns, para ser eleito Presidente, o candidato precisa ter no mínimo sete votos. Se nenhum dos postulantes obtiver os sete votos, a disputa vai para segundo turno, reunindo os dois mais votados. Em caso de empate no 2º turno, o mais velho ganhará a eleição. A nova Mesa Diretora assumirá a partir de 2 de janeiro e terá um mandato até 31 de dezembro de 2020.