sábado, 27 de outubro de 2018

Prefeitura de Garanhuns atende quase 6 Mil Cidadãos com Consultas e Exames nas áreas de Ultrassonografia, Ortopedia e Oftalmologia


Mais de 5.800 pacientes de Garanhuns foram beneficiados pelo projeto “Garanhuns cuidando de você: Mais saúde, menos fila”. A ação da Secretaria de Saúde vem promovendo desde o último mês de setembro, consultas e exames nas áreas de ultrassonografia, ortopedia e oftalmologia. A meta, segundo a Prefeitura é realizar 8 mil atendimentos até o final do próximo mês.

Após o processo de marcação, feito pela Central de Regulação do Município, já foram realizadas mais de 1.882 consultas de Ortopedia no Centro de Especialidade Luís Lessa; e no Centro de Especialidades da Mulher e da Criança (CESMUC). Na especialidade de Oftalmologia, já foram ofertadas 1.523 consultas, que estão sendo realizadas em clínicas conveniadas pelo Município. Os exames de Ultrassonografia beneficiaram 2.469 pacientes e seguem sendo realizados no CESMUC e em clínicas conveniadas.

“Estamos buscando promover a resolutividade com esse mutirão, priorizando as áreas com o maior número de solicitações”, registra a secretária de Saúde, Nilva Mendes. Para tirar dúvidas os pacientes devem procurar a Unidade Básica de Saúde próxima de sua casa, ou manter contato com a Secretaria de Saúde através do telefone (87) 3762-2288. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)