sábado, 27 de outubro de 2018

BOLSONARO E HADDAD: Polêmica em Brejão e Atos Políticos em Garanhuns

 

Partidários de Jair Bolsonaro (PSL) e de Fernando Haddad (PT) promoveram atos políticos nessa sexta-feira, dia 26, aqui em Garanhuns.
   
Pela manhã, uma comitiva liderada pelos coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre (MBL) e candidatos eleitos por São Paulo, Kim Kataguiri, Fernando Holiday e Arthur do Val (Mamãe Falei) esteve na Cidade participando de um comício no Espaço Luiz Jardim, no Centro. Eles também participaram de outros encontros políticos na Cidade.

Já os petistas se reuniram em frente ao Parque Euclides Dourado e de lá partiram em caminhada até o centro da Cidade. Com material de campanha; estrutura de som e muitos militantes, os partidários de Haddad passaram a mensagem de que uma virada nas eleições de amanhã, dia 28, ainda é possível. "Será a vitória da democracia contra o fascismo", bradava o locutor de um carro de som ao chegar na Avenida Santo Antônio. 

POLÊMICA EM BREJÃO – E um áudio compartilhado no WhatsApp, em que um homem afirma possuir uma lista de todos os contratados da Prefeitura de Brejão que seriam demitidos caso votassem em Bolsonaro repercutiu fortemente no dia de ontem, dia 26. É que o material viralizou e chegou a diversos grupos de apoiadores de Bolsonaro, inclusive aos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), que aproveitaram a visita a Garanhuns na manhã de ontem, dia 26, para ir a Brejão cobrar uma posição do Município a respeito do assunto. 

Os líderes do MBL foram recebidos na Prefeitura de Brejão por um Advogado ligado a gestão da Prefeita Beta Cadengue (PSB). Ele esclareceu que o autor da gravação, identificado como Edvaldo Batista de Moraes, não pertence ao quadro funcional da Prefeitura e nem teve autorização para fazer as afirmações.

O Governo Municipal de Brejão, que inclusive foi notificado pela Justiça Eleitoral a respeito do áudio, emitiu uma Nota Oficial para pôr fim a polêmica. “É importante deixarmos claro, que às afirmações contidas no referido áudio, não representa em momento algum o pensamento da atual gestão municipal, frisando ainda, que repudiamos veementemente todas as declarações, bem como a conduta do responsável pela gravação do respectivo áudio, pois, trata-se de inverdades, que não condiz com o comportamento e postura da gestão municipal”, registra trecho da Nota assinada pela Prefeita Beta Cadengue (PSB). Clique AQUI e confira a Nota da Prefeitura de Brejão na Integra.




“NOTA DE ESCLARECIMENTO/REPÚDIO

A Prefeita Elisabeth Barros de Santana, Prefeita do Município de Brejão, Joseraldo Rodrigues Bezerra, ex-prefeito e Sandoval Cadengue de Santana, ex-prefeito e atual Secretário de Administração Municipal, no dever institucional e com o devido respeito à população de Brejão, veem a público prestar esclarecimentos sobre o áudio gravado e divulgado no aplicativo de mensagens WhatsApp, onde na oportunidade, o responsável pela gravação do referido áudio, cita seus nomes de forma indevida e sem qualquer tipo de autorização ou consentimento para tanto.

É importante deixarmos claro, que às afirmações contidas no referido áudio, não representa em momento algum o pensamento da atual gestão municipal, frisando ainda, que repudiamos veementemente todas as declarações, bem como a conduta do responsável pela gravação do respectivo áudio, pois, trata-se de inverdades, que não condiz com o comportamento e postura da gestão municipal.


Saliente-se ainda, que a atual gestão nunca adotou qualquer tipo de postura com o objetivo de coagir os seus funcionários municipais, sempre prezando pelos princípios que regem a Administração Pública e respeitando acima de tudo, às normas que se alinham diretamente aos ditames do Estado Democrático de Direito.

Informamos ainda, que o responsável pela gravação do áudio, nunca teve, como de fato não tem, quaisquer tipo de vínculo empregatício na Prefeitura de Brejão, seja como, efetivo, estável, comissionado, contratado, estagiário, voluntário ou qualquer outro tipo de vínculo.

Por fim, reiteramos mais uma vez o repúdio a toda e qualquer manifestação e conduta antidemocrática, pelo que estamos à disposição para eventuais esclarecimentos, zelando primordialmente pelo bem de toda população de nossa querida Brejão.

Brejão-Pernambuco, 26 de Outubro de 2018.


Elisabeth Barros de Santana - Prefeita de Brejão

Joseraldo Rodrigues Bezerra - Vice-Prefeito do Município de Brejão

Sandoval Cadengue de Santana - Secretário de Administração do Município de Brejão”.