sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Livro Sementes da Equidade será Lançado em Garanhuns

 

O Circuito Educação de Jovens e Adultos (EJA) Maria da Penha, viabilizado pelas secretarias da Mulher e de Educação, trouxe resultados concretos para os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da ação. Os trabalhos desenvolvidos durante o Circuito foram compilados no livro ‘Sementes da Equidade’ que será lançado nessa segunda-feira, dia 17, no auditório da Colônia de Férias do SESC, a partir das 19h.

De acordo com a Secretária da Mulher, Valkíria Ferreira, o livro traz uma reflexão sobre a cultura de violência contra a mulher sob a ótica dos jovens, adultos e idosos que participam da Educação para Jovens e Adultos que participaram do projeto. Nas páginas da obra, poderão ser encontrados poemas, fábulas, relatos e relatórios escritos a partir de palestras, debates e pesquisas.

CIRCUITO EJA MARIA DA PENHA — O Circuito EJA foi trabalhado em três etapas: a primeira com palestras com dados estatísticos e imagens sobre a Lei Maria da Penha; a segunda levou profissionais da área de enfrentamento à violência contra a mulher para a sala de aula e na terceira etapa, os alunos produziram trabalhos com foco nas discussões. (Com informações de Daniela Batista/SECOM/PMG)