sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Câmara de Iati aprova Prestação de Contas do Governo Padre Jorge

 

Por nove votos favoráveis e dois contrários, a Câmara de Vereadores de Iati, aprovou nessa quarta-feira, dia 12, as contas do ex-prefeito Jorge de Melo Elias, o Padre Jorge, referentes ao ano de 2014. O Padre governou o Município de 2013 a 2016.

Apesar da recomendação do Tribunal de Contas pela rejeição da Prestação de Contas, os Vereadores decidiram não seguir o TCE e aprovaram as contas de Melo Elias. Antes, o Legislativo Iatiense já havia aprovado as contas referentes ao exercício de 2013, restando a apreciação das contas de 2015 e 2016, que ainda não foram julgadas pelo Órgão de Fiscalização Estadual.

CÂMARA DIMINUÍ SUPLEMENTAÇÃO – Por 6 votos a 4, a Câmara de Vereadores resolveu baixar o Índice da Suplementação ao orçamento da Prefeitura de Iati para o ano de 2019. O Prefeito Tonho de Lula (PSB) enviou projeto a Câmara prevendo uma suplementação de até 50% no orçamento do Município, porém uma emenda do Vereador Renato Almeida, aprovada por maioria de votos, baixou o percentual em 30%, fixando-o em 20%. O Vereador Renato Almeida, que é oposição ao Prefeito Tonho de Lula, assumirá a presidência da Câmara de Iati no próximo ano. (Com informações do Blog do Wellington Freitas. CONFIRA)