sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Álvaro Porto acredita que Deputados-Secretários devem Derrubar Barreiras no Tratamento com Parlamentares


As indicações dos Deputados Estaduais Reeleitos Rodrigo Novais (PSD), para a Secretaria de Turismo, e de Waldemar Borges (PSB) para a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação foram comemoradas pelo deputado Estadual Álvaro Porto (PTB). De acordo com o petebista, a presença de deputados no primeiro escalão do Executivo deve inaugurar uma nova fase na relação da Assembleia Legislativa com o Governo Estadual.

Para Porto, ambos os escolhidos sempre mantiveram bom relacionamento com os colegas na ALEPE e têm pleno conhecimento da dificuldade de acesso dos parlamentares aos Secretários ao longo do primeiro mandato do governador Paulo Câmara (PSB).  Por isso mesmo, aposta o petebista, deverão adotar outra conduta. Álvaro Porto lembra que, mesmo sendo integrante da base do Governo, Rodrigo tinha queixa do tratamento dispensado a ele por Secretários, tendo, inclusive, externado a insatisfação em discursos no Plenário.

Caso se confirmem as indicações de Novaes e Borges para o Secretariado Estadual, serão abertas duas vagas para que suplentes assumam o Mandato de Deputado Estadual: Sivaldo Albino (PSB), de Garanhuns, e Marcantonio Dourado Filho (PP), de Lajedo. (Com informações do Blog de Edmar Lyra. CONFIRA)