sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CLIMA SEGUE QUENTE: Depois de ser acusado por Betânia de Defender Interesses Próprios na Câmara, Alcindo questiona Vereadora por Parentes que trabalharam na Prefeitura


Os vereadores Alcindo Correia (PCdoB) e Betânia Monteiro (PTB) vêm protagonizando desde a semana passada uma acirrada briga política, marcada por acusações e ataques mútuos. Os Parlamentares são as principais vozes das bancadas Governista e Oposicionista, respectivamente na Câmara, fato que pode justificar o acirramento na relação, dentro e fora da Casa Raimundo de Moraes.

Na última semana, durante a tramitação de projetos oriundos do Executivo Municipal, Betânia reclamou do fato das matérias serem apreciadas em regime de Urgência-Urgentíssima, o que segundo Ela, atrapalha a análise dos assuntos votados. Em resposta, o líder do Governo Municipal na Câmara lembrou que quando integrava a bancada governista, Betânia não discordava desse tipo de tramitação e sinalizou que a Parlamentar não conhecia o Regimento Interno da Câmara. Em resposta, a Vereadora acusou Alcindo de defender os projetos do Governo por interesse próprio, já que, segundo Ela, um filho do Vereador teria sido indicado para a função de Sub-prefeito do distrito de São Pedro. Por sua vez, Alcindo cutucou Betânia sugerindo que Ela teria sido eleita por conta da estrutura da Secretaria de Assistência Social, onde trabalhou entre os anos de 2013 e 2016. Em resposta Betânia registrou que devia o mandato – de Vereadora - apenas a população de Garanhuns.

Pronto, o estopim foi aceso e a troca de acusações entre os Parlamentares saiu da Casa Raimundo de Moraes e chegou a Imprensa, especificamente ao programa ‘O Arraiá de Gláucio Costa’, apresentado de segunda a sexta-feira, das 5 as 7h, na Rádio Marano FM. Primeiro Alcindo esteve no programa para explicar as particularidades da função de Líder do Governo, bem como da tramitação de projetos no regime de Urgência-Urgentíssima e aproveitou para criticar Betânia, afirmando que Ela desconhecia as normas do Regimento Interno da Câmara de Garanhuns, bem como regras básicas de Matemática, como a soma de votos. Betânia também foi a Marano e bateu forte em Alcindo.


“Ele veio aqui babando sedentemente pela oportunidade de agredir verbalmente os que ousam a pensar diferente dele. Características estas de um homem infeliz e frustrado. Só que ele esqueceu de uma coisa: o povo não é besta!”, disse a Vereadora no programa apresentado por Gláucio Costa. Ela também voltou a denunciar a nomeação do filho de Alcindo Correia para o cargo de Sub-prefeito do Distrito de São Pedro. “A questão aqui não é se o menino é preparado ou não. A questão aqui é que se este mesmo Vereador tem cargos na Prefeitura, como irá exercer o seu verdadeiro papel de fiscalizar o Prefeito e defender os interesses do povo que os elegeu? Ou vai defender os seus interesses e os do Prefeito?”, indagou Betânia.

A resposta de Alcindo veio no mesmo tom. Durante sessão na Câmara de Vereadores na última quarta-feira, dia 12, o Líder do Governo apresentou documentos, como: Portarias de Nomeação e de exoneração de Cargos Comissionados, bem como de Contratos de Trabalho por prazo Determinado, que, segundo Ele, comprovam que a vereadora Betânia Monteiro teria duas irmãs e uma sobrinha trabalhando, até pouco tempo, na Prefeitura de Garanhuns. “Se a nomeação do meu filho é nepotismo e as irmãs, a sobrinha, é o que? Eu queria perguntar a Vereadora Betânia o que é?”, indagou Alcindo, que em seguida disparou: “vereadora a sua máscara caiu! A Senhora não engana mais o povo, porque a Senhora não tem moral nenhuma para falar em nepotismo, nem comigo, nem com nenhum Vereador desta Casa”, disparou Alcindo, citando o nome das supostas parentes da Parlamentar.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição da Vereadora Betânia Monteiro para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados pelo Vereador Alcindo Correia durante sessão na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

Clique em Player para conferir trecho da posição defendida por Alcindo na Câmara, que está postada no perfil do Parlamentar no Youtube: