domingo, 9 de dezembro de 2018

GARANHUNS: Ação do Ministério Público faz Casa de Eventos suspender Funcionamento

 

Os proprietários da casa de eventos e bar Urban Pub, aqui em Garanhuns, se comprometeram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a suspender o funcionamento do estabelecimento até sua regularização, com obtenção das licenças e registros necessários, incluindo comprovação de isolamento acústico.

Segundo o MP, os proprietários do estabelecimento precisam providenciar as Licenças: Ambiental e da Vigilância Sanitária Municipal. Além disso, faz-se necessário o Alvará de Funcionamento e localização da Prefeitura de Garanhuns e Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros. Outro compromisso foi terminar o isolamento acústico do local, assim como respeitar o código de posturas do Município; normas da ABNT e demais normas vigentes, referente ao horário de funcionamento e limitação sonora.

O Urban Pub irá, após as regularizações, permitir o ingresso apenas a maiores de 16 anos de idade, exigindo para menores de 18 anos autorização escrita de responsável legal, devidamente comprovado. O descumprimento de qualquer das obrigações assumidas implicará no pagamento de multa diária no valor de R$ 500,00, a ser revertida em favor do Fundo Municipal do Meio Ambiente, sem prejuízo das demais sanções cíveis, administrativas ou criminais cabíveis. (Com informações do Site Oficial do MPPE. CONFIRA)