domingo, 23 de dezembro de 2018

GRATUITA: Nova Academia do Parque já é Sucesso


Fazer musculação e ginástica ao ar livre; com equipamentos modernos e sob orientação de Bacharéis em Educação Física credenciados junto ao Conselho Regional da Categoria (CREF); e o melhor, sem ter que pagar nada por isso. Essa é a nova realidade vivida pela população de Garanhuns, que conta desde a última terça-feira, dia 18, com a Academia Garanhuns, inaugurada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), no Parque Euclides Dourado.



A Academia Garanhuns que já é sucesso na Cidade, está instalada numa área de 100m², no Centro do Parque, e possui equipamentos de musculação e ginástica fabricados em aço inoxidável, com estofados em tecido naval e acabamento polido para reflexão do sol. O Espaço funciona de segunda à sexta, das 5h30min às 9h30min e das 17 às 21h, bem como aos sábados, das 6 às 9h e das 16 as 19h. São 30 alunos por turma, que contam com três aulas semanais, com duração de 40 minutos, cada. Para utilizar, é necessário se inscrever previamente na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, instalada também no Euclides Dourado.



As primeiras inscrições foram realizadas no incio deste mês, porém novos cadastros serão realizados a partir de janeiro. “Alguns dos inscritos por motivos diversos estão deixando o Projeto. Vamos contabilizar as vagas remanescentes e abrir um novo período de inscrições. Faremos a divulgação através das Rádios e mídias digitais”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio Cavalcanti, que coordena o Projeto.




Para o Prefeito Izaías Régis (PTB), a instalação do Espaço é um investimento na prevenção da saúde dos garanhuenses. “A Academia Garanhuns possui equipamentos adequados para cuidar preventivamente da saúde da nossa população, os professores estão preparados para orientar em atividades de musculação, ginástica, alongamentos, etc. Este é mais um investimento feito no Parque Euclides Dourado para benefício de todos os garanhuenses”, finalizou Régis.

Clique em Player e confira como foi a Inauguração da Academia Garanhuns: