terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Prefeitura de Águas Belas Atrasa Pagamento de 13º Salário dos Servidores da Saúde


Informações vindas de Águas Belas dão conta que a Prefeitura daquele Município ainda não pagou o 13º salário dos servidores ligados a Secretaria de Saúde, descumprindo as Legislações Vigentes que preveem que o benefício deve ser pago até o dia 20 de dezembro de cada ano.

Um Funcionário Público ligado a Saúde Municipal, que pediu reserva da sua identidade, registrou ao Blog do Carlos Eugênio que os Servidores estão preocupados diante da falta de pagamento. “Temos os nossos compromissos contabilizados ao longo do ano e não cremos que a Prefeitura prossiga com esse ato de desrespeito com os Servidores Públicos deste Município”, desabafou.

De acordo com o Servidor, além da falta de pagamento, ainda existe a desinformação, já que nenhum Órgão Municipal se pronuncia a respeito do assunto. “Os responsáveis pelos pagamentos dão informações desencontradas, sem fundamentos (...); a Prefeitura tem o costume de todos os meses publicar em rede social (Facebook), que o pagamento do referido mês, está em dia. O que vemos hoje na página do facebook são as festas de formaturas dos formandos do ensino médio; inauguração da praça pública; mensagem de Natal, enfim, tudo mídia para glorificar a gestão do excelentíssimo Prefeito Luiz Aroldo, do PT. Agora a realidade é que os Funcionários Públicos do Município não têm como pagar as suas contas e nem festejar o Natal e nem a virada do ano novo”, disparou o Servidor. De acordo com o Servidor ouvido em reserva pelo Blog, um grupo de funcionários já se mobiliza e deve procurar o Ministério Público nos próximos dias para tentar solucionar o problema e garantir o recebimento do 13º salário.

O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), via aplicativo WhatsApp, para que pudesse se pronunciar a respeito do assunto. Porém, até o presente momento não obtivemos retorno. Seguimos a disposição da Prefeitura de Águas Belas para publicar a sua posição a cerca das posições do Servidor Público registradas nessa reportagem.