quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

GARANHUNS: Câmara de Vereadores Agracia Personalidades com Medalhas e Títulos de Cidadania


A Câmara de Vereadores de Garanhuns promove nessa sexta-feira, dia 28, uma Sessão Solene para homenagear oito personalidades com Comendas Municipais. De acordo com o convite expedido pelo Legislativo Garanhuense, os homenageados contribuem, em suas funções, para o desenvolvimento de Garanhuns.

O desportista Joaquim Neto, que preside o Tigre Futsal e o nadador Fernando Sckaff receberão a Medalha Laércio Peixoto de Melo, pelo Mérito Esportivo. Já o radialista Pereira Filho  (imagem ao lado) será agraciado com a Medalha do Mérito Jornalístico, que leva o nome do inesquecível Jornalista Ulisses Pinto.

O Tenente PM Marcos Nei da Silva Torres será homenageado com a Medalha Cabo Cobrinha, pelo Mérito Segurança, enquanto que a professora Maria Brasil Ferreira, a popular Tia Lia, do Educandário Santa Luzia, receberá a Medalha Deputada Aurora Cristina, por ser Destaque Feminino no seio da Sociedade Local. O ex-vereador Armando Domingos, que exerceu três mandatos Legislativos na Câmara de Garanhuns, voltará a Casa Raimundo de Moraes para receber a Medalha Hérminio Sampaio de Melo, direcionada a Ex-parlamentares Municipais.


Natural de Angelim, a professora e produtora cultural, Edilene Soares, a Edilene Cordelista será homenageada com o título de Cidadã Honorária de Garanhuns. “Já morei em Garanhuns, Na minha adolescência, Pessoal e profissional, Garanhuns tem influência, Adotada na Cidade, A qual amo de verdade, Onde tenho residência”, publicou a Cordelista, em seu perfil na rede social Facebook. O cidadão Eraldo Nogueira Sobrinho também será agraciado com o Título de Cidadania local.

Os vereadores Alcindo Correia (PCdoB); Daniel da Silva (PSC); Luzia da Saúde (PTB) e Gil PM (PRP) foram os responsáveis pelos Projetos de Resolução, que, após aprovados pelos demais Vereadores, resultaram nas homenagens. A solenidade acontece na sede da Câmara Municipal e tem início previsto para as 19h.