quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

RANKING DA TRANSPARÊNCIA: Garanhuns é 4º Município mais Transparente do Estado, diz estudo da CGU


Essa é destaque no Portal V&C Garanhuns:

A Controladoria Geral da União (CGU) divulgou nessa quarta-feira, dia 12, estudo que mostra Garanhuns na 4ª colocação em Pernambuco num Ranking de Transparência. Recife lidera a lista no Estado, seguida por Paulista, Bezerros e Garanhuns.

Denominada de Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, o anúncio integra uma das atividades comemorativas do Dia Internacional contra a Corrupção e busca verificar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência nos Estados e no Distrito Federal, além dos municípios com mais de 50 mil habitantes.

Dentre os 665 Municípios avaliados, Garanhuns ocupou a 195ª posição com um Índice de Transparência de 7,81 pontos numa escala que vai de 0 a 10.  A Avaliação foi realizada entre os dias 9 de julho e 14 de novembro deste ano e mapeou como Governos Estaduais e Municipais publicam na internet os dados sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, obras públicas, lista de servidores, entre outros.

PERNAMBUCO É O ESTADO MAIS TRANSPARENTE DO BRASIL - Entre os Estados, Pernambuco foi o que obteve o melhor índice  no Ranking da Transparência, de acordo com a CGU, com nota 9,4. O segundo colocado foi o Rio Grande do Sul, seguido pelo Distrito Federal, Santa Catarina e Goiás. Confira os detalhes do estudo clicando AQUI.