terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Vereador denuncia Falta de Médicos e Enfermeiros em Hospital de Iati


O vereador Renato Almeida (PPS), do Município de Iati, vem utilizando o facebook para denunciar a falta de Médicos e de Enfermeiros no Hospital daquele Município. Segundo Renato, em vídeo postado na rede social, nem ontem, dia 24, nem hoje, dia 25, véspera e dia de Natal, têm Médicos ou Enfermeiros plantonistas na Unidade Mista de Saúde de Iati, denominada de Nossa Senhora da Conceição.

“A realidade do nosso Município está muito distante do discurso cheio de demagogia do Prefeito atual. Chegar no palanque e falar um monte de asneiras com a Câmara de Vereadores e o Sindicato é no mínimo um ato de desespero e de irresponsabilidade, e mais irresponsável ainda é deixar a população sem atendimento Médico na véspera de Natal e (no dia de) Natal”, publicou o Parlamentar Oposicionista.


O vídeo postado por Renato Almeida logo repercutiu e diversos comentários e compartilhamentos foram registrados, com cidadãos se colocando favoráveis a postura do Vereador e outros saindo em defesa do Prefeito Tonho de Lula. “Não há desfalque de Médicos e Enfermeiros, apenas o Médico faltou e não teve como substitui-lo”, justificou um Cidadão, após receber a informação de que três enfermeiras e três técnicas de enfermagem teriam sido demitidas, recentemente, da equipe da Secretaria de Saúde Municipal.

Após apoiar Tonho de Lula nas eleições de 2016, Renato Almeida perdeu espaço no Governo do Socialista, teve correligionários e familiares demitidos da Prefeitura e migrou para a oposição. O Parlamentar, que foi eleito e assumirá a Presidência da Câmara no próximo mês de janeiro, já trabalha na formação de um grupo de oposição naquele Município, certamente de olho nas eleições de 2020.

O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu contato com o Prefeito Tonho de Lula para que comentasse a denúncia do Vereador. Seguimos a disposição do Gestor Municipal, bem como da Prefeitura daquele Município, através do e-mail ceug2003@yahoo.com.br, para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados por Renato Almeida.  


TONHO DE LULA ENTREGA VEÍCULOS NOVOS – E de acordo com reportagem publicada no Blog do Jornalista Roberto Almeida, o Prefeito Tonho de Lula entregou recentemente cinco novos veículos a população de Iati. Foram adquiridos uma L 200; uma ambulância e três Fiats Uno. Os carros serão integrados as estruturas da Vigilância  Sanitária e das Secretarias de Saúde; Ação Social, Educação e Obras. Os Veículos foram adquiridos com recursos próprios, bem como através de emendas dos deputados federais Fernando Monteiro e Tadeu Alencar. “Com trabalho é que Tonho de Lula vem calando a oposição de Iati, que quando esteve no poder deixou muito a desejar”, publicou o Jornalista Garanhuense em seu Blog.

Clique em player e confira o Vídeo postado pelo Vereador Renato Almeida no facebook: