quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Kits Escolares e Merenda a base de produtos da Agricultura Familiar são ofertados pelo Governo de Garanhuns


Com o objetivo de melhorar a qualidade e o cardápio da merenda escolar, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, lançou chamada pública de concorrência para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, no Município de Garanhuns.

O recebimento dos envelopes aconteceu na manhã de ontem, dia 21. A chamada contou com a presença de três cooperativas que disputaram o fornecimento de diversos itens, como: frutas, verduras, cereais e legumes, entre outros, que depois de adquiridos pela Prefeitura, serão entregues diretamente nas escolas. “A decisão pela entrega ser feita nas escolas partiu da necessidade de melhorar a logística de chegada desses alimentos, bem como a sua conservação, o que assegura a maior rentabilidade e qualidade das refeições”, explicou a secretária de Educação, Kauely Almeida.


ENTREGA DE KITS ESCOLARES – E o Governo de Garanhuns deu inicio nesta semana a distribuição de kits escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino. Os kits são compostos por 14 itens, que vão desde cadernos, lápis e canetas até a bolsa escolar.

“Qual a criança não se alegra com material escolar novo. Nós acreditamos que dando a cada dia melhores condições aos nossos alunos, estamos investindo em um futuro melhor para a nossa cidade. É um investimento a longo prazo, mas só mudamos o mundo com a educação”, afirmou o Prefeito Izaías Régis (PTB), que deve participar de uma entrega simbólica do kit escolar na próxima quinta-feira, dia 23, em duas Escolas Municipais, uma na sede do Município e outra no espaço rural. (Com informações de Camila Juliette e imagem de Edméa Ubirajara/SECOM/PMG)