terça-feira, 31 de julho de 2018

CASO DE POLÍCIA: Advogado pede Prisão Preventiva de Cantor que chamou Jesus Cristo de “Travesti e Bicha” durante Show no FIG


Após afirmar que Jesus é travesti durante um show no Festival de Inverno de Garanhuns, o cantor Johnny Hooker foi alvo de uma notícia-crime enviada por um advogado à Polícia Civil, nessa segunda-feira, dia 30. No documento, o Advogado Jethro Ferreira da Silva Júnior requer a instauração de um inquérito policial conduzido por um Delegado Especial para apurar o caso.

Segundo o Advogado, "as pessoas que professam a fé cristã tem a pessoa de Jesus Cristo como uma pessoa do sexo masculino, heterossexual, segundo a Bíblia Sagrada". Para Ele, "parece induvidoso" que Johnny Hooker praticou infrações contidas em duas normas. Uma delas está prevista no artigo 20 da Lei Federal nº 7.716, que prevê pena de reclusão de um a três anos e multa para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. 

O segundo transcrito no documento é o artigo 208 do Código Penal, onde "escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso", que resulta em detenção, de um mês a um ano, ou multa. Caso haja alguma "recalcitrância do noticiado em apresentar-se à Autoridade Policial para ser pregressado, qualificado e interrogado", o Advogado defende "que seja formulada representação pela decretação da prisão preventiva".

Jethro Ferreira arrolou, como testemunhas, o Prefeito de Garanhuns; o arcebispo de Olinda e Recife; o Bispo Diocesano de Garanhuns; o presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns e Região (OPEGAR), além da cantora Daniela Mercury. Contatada pelo JC Online, a assessoria do Cantor não atendeu.



ENTENDA O CASO - Na última sexta-feira, dia 27, Johnny Hooker usou um momento do seu show no FIG para sair em defesa da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, um monólogo em que Jesus é interpretado por uma atriz transsexual. “E se Jesus voltasse agora à terra como uma travesti? Não era para amar ao próximo como a si mesmo? Estamos aqui num Festival de falso viva à liberdade. Pois, eu quero dizer que Jesus também é travesti”, afirmar Hooker. Entre ovações e vaias, o artista declara: "pode enfiar a vaia no c*".

Envolto em bastante polêmica, o espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” foi convidado, cancelado, reintegrado e de última hora cortado da grade oficial do 28º Festival de Inverno de Garanhuns. O Monólogo foi apresentado na Cidade sob forte tensão na última sexta-feira, dia 27, sem estrutura de som e iluminação paga com recursos públicos. (Com informações do JC Online. CONFIRA)