domingo, 8 de julho de 2018

GARANHUNS: Segunda Etapa de Construção do Teatro e Cinema do SESC são Iniciadas e Mostra Pedagógica de Artes movimenta Cenário Cultural antes do FIG

 

A segunda etapa das obras de construção do Teatro e do Cinema, que integram o Centro de Produção Cultural (CPC) do Sesc/Garanhuns foram iniciadas. O espaço de 4 mil metros quadrados e que receberá atividades de artes cênicas, artes visuais, música e audiovisual tem previsão para ser entregue no próximo ano.

O Cinema terá uma sala de exibição com 125 lugares. O espaço garantirá a acessibilidade das pessoas com deficiência. Além disso, o local terá hall, acesso à sala de projeção, foyer, área externa para realização de eventos e antecâmara.

Já a estrutura do Teatro será em formato italiano, incluindo palco capaz de receber atividades cênicas variadas, como dança e teatro, apresentações musicais de variados estilos e características, como ópera. O local ainda contará com três salas de ensaio, música e multiuso, além de escritório de produção, oficina e depósitos. O teatro comportará 556 lugares, sendo 408 na plateia inferior e 148 no balcão. O CPC ainda contará com área de convivência, salão de convenções, café e estacionamento com capacidade para 58 veículos.

MOSTRA PEDAGÓGICA DE ARTES – E nesta semana o SESC/Garanhuns promove uma Mostra Pedagógica de Artes.  Inciativa, que começa nessa segunda-feira, dia 9, e se estende até a próxima quinta, dia 12, será marcada pela demonstração de processos na área de música e artes cênicas, conforme a seguinte programação: segunda, dia 9 (Técnica Vocal e Grupo Harmonia de Flautas); terça, dia 10 (Violão e Grupo de Cordas); quarta, dia 11 (Teatro Adulto) e na quinta-feira, dia 12, terá a conclusão da Mostra com Experimentos do Grupo Artístico de Teatro Sesc. As apresentações acontecem no Salão Jaime Pincho Sesc, sempre a partir das 19h30min. A entrada é gratuita.