domingo, 29 de julho de 2018

PSL, PHS, PRTB e PSDC: Partidos abandonam Paulo Câmara para apoiar Armando Monteiro

 

Em convenção conjunta, PSL, PHS e PRTB formalizaram, nesse sábado, dia 28, o apoio à coalizão liderada pelo senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PTB, Armando Monteiro. O Evento contou também com a presença de dirigentes do PSDC, que também aderiu à decisão do bloco.

Com a decisão, as quatro siglas abandonaram aliança do governador Paulo Câmara (PSB), pré-candidato à reeleição, a quem manifestavam apoio anteriormente. O petebista soma agora 12 partidos em sua coalizão enquanto o pessebista tem dez siglas na base de apoio. “Não se trata apenas de um grupo numérico, mas qualificado. A gente vai ampliando a frente com trabalho e dialogando com os partidos. Acho que essa frente vai se encorpando com o sentimento de que Pernambuco quer mudar. Pode ficar certo de que até a data da convenção (4 de agosto) nós vamos registrar novos apoios”, declarou Monteiro.

Ontem pela manhã, dia 28, Armando participou, na sede do PSDB pernambucano, do anúncio oficial do deputado Federal Bruno Araújo como candidato a Senador, que comporá chapa ao Senado com Mendonça Filho(DEM). A última vaga na majoritária na chapa de Monteiro, a de vice-governador, é disputada entre o deputado estadual do PSC, André Ferreira, e o deputado federal pelo PPS, Daniel Coelho.

MAIORIA DOS PREFEITOS NO AGRESTE - Enquanto isso, aqui no Agreste Meridional, o Governador Paulo Câmara, que deve anunciar a deputada Federal Luciana Santos (PCdoB), como Vice, segue mantendo o apoio da maioria dos Prefeitos. De acordo com estudo publicado no Blog do Ronaldo César, o Socialista tem o apoio dos prefeitos de Angelim; Bom Conselho; Brejão; Calçado; Capoeiras; Correntes; Iati; Jucati; Jupi; Lagoa do Ouro; Palmeirina; Paranatama; Saloá; São João; Buíque; Pedra; Venturosa; Tupanatinga; Quipapá e Terezinha. (Com informações de Kleber Nunes/O Estado de S.Paulo. CONFIRA)