quinta-feira, 19 de julho de 2018

Ivo Amaral será Homenageado com Medalha que leva o nome de Histórico Prefeito

 

Nessa sexta-feira, dia 20, a Câmara de Vereadores de Garanhuns promove solenidade para entregar comendas a personalidades locais, dentre elas: o ex-Prefeito Ivo Tinô do Amaral, que receberá a Medalha Amílcar da Mota Valença (Histórico Prefeito do Município); o médico Almir Penaforte Júnior e a professora Verônica Rodrigues.

Natural de Lajedo, “Seu Ivo”, como é conhecido pela maioria da população, tem em sua trajetória de vida o exercício dos cargos de Vereador; Vice-prefeito e de Prefeito de Garanhuns. Ele também representou a Cidade das Flores na Assembleia Legislativa, sempre contribuindo para o desenvolvimento de Garanhuns. Além de diversas obras nos segmentos educacional e de infraestrutura, Ele foi o idealizador, em 1991, do Festival de Inverno de Garanhuns, além de ter viabilizado a construção do principal atrativo turístico da Cidade, o Relógio de Flores. Aos 84 anos e cheio de vitalidade, Ivo Amaral gerencia a Rádio FM Sete Colinas.

Já a professora Verônica Rodrigues de Albuquerque Cavalcanti, que atualmente desempenha a função de Gestora da Escola Municipal Jaime Luna, no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3), receberá a Medalha do Mérito Educacional. Com passagem marcante pela Escola Municipal Ranser Alexandre Gomes (Magano), a Professora se destaca pelo compromisso no desempenho da função e, sobretudo, pelo amor a Educação.

Pelos relevantes serviços prestados no segmento da Saúde junto a população de Garanhuns, o Médico Almir Penaforte Júnior será agraciado com a Medalha de Mérito da Saúde Dr. Fernando Firmo Pires. Dr. Almir é especialista em Cirurgia de Cabeça, bem como em Cirurgia de Crânio-Maxilo-Facial, tendo sido formado pela UFPE, além de ter feito residência na UFPB; na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo e na USP-RP. Atualmente é membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

As comendas são fruto de projetos de resolução do Vereador Alcindo Correia (PTdoB), aprovados por unanimidade pelos demais Vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal. A solenidade acontece no Plenário da Câmara de Vereadores, tem inicio as 19h e será aberta ao Público.