sábado, 21 de julho de 2018

Todos os Ritmos no Sábado e Domingo do 28º FIG

 

O Festival de Inverno de Garanhuns, como já é sua marca, terá uma noite de atividades bem ecléticas espalhadas pela Cidade. No principal palco do evento, o Mestre Dominguinhos, a noite contará, entre outros, com shows de Flávio Venturini (MG), Pedro Luís e Daniela Mercury.

A programação do Mestre Dominguinhos começa às 20h, com Pabllo Moreno, seguido por André Rio, no show especial MPBossas, que conta com participações de Roberto Menescal, um dos nomes seminais da Bossa Nova, e Luciano Magno. Sobem ainda ao palco o mineiro Flávio Venturini e Pedro Luís, que apresenta Pérola Negra, em homenagem a Luiz Melodia, com músicas como Vale Quanto Pesa, Estácio, Holly Estácio e Magrelinha.

Quem fecha a noite é Daniela Mercury com o show Tri Elétrico, baseado em EP do mesmo nome, lançado em setembro do ano passado. Nele, além de sucessos, ela apresenta três canções inéditas: Samba Presidente, composição dela e o primeiro pagode de sua carreira, em parceria com Márcio Victor, do Psirico; Eletro Bem Dodô, uma ode aos criadores do trio elétrico, e a faixa Banzadeiro.

DOMINGO - Amanhã, o Palco Mestre Dominguinhos será todo das mulheres, a começar por Amanda Back, às 20h. Ela é seguida por Aninha Martins e Laila Garin e a Roda (BA). Às 23h, Rita Benneditto apresenta o show Tecnomacumba, que celebra os 12 anos do disco homônimo, que mescla os sons dos terreiros de umbanda e candomblé à batidas eletrônicas. 

Após a catarse da maranhense e encerrando a noite, entra Vanessa da Mata com a apresentação de Caixinha de Música. O projeto, que resultou em CD e DVD ao vivo, reúne canções mais recentes, como Orgulho e Nada Mais e Gente Feliz, assim como hits, a exemplo de Ai, Ai, Ai, Ainda Bem e Não Me Deixe Só. (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)