terça-feira, 31 de julho de 2018

RESPOSTA DO GOVERNO DO ESTADO: Secretário Pede Desculpas a Cristãos e bate forte em Izaías

 

E depois de um verdadeiro bombardeio contra Ele, e, sobretudo, contra o Governador Paulo Câmara (PSB) por conta de todos os acontecimentos vivenciados durante o 28º Festival de Inverno de Garanhuns, o Secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja, resolveu quebrar o Silêncio.

Através de Nota publicada no Blog do Ronaldo César, Granja pede desculpas aos Cristãos que se sentiram ofendidos pelas “atitudes isoladas de alguns artistas no Palco Dominguinhos”; registra que o 28º FIG transcorreu “em paz, tranquilidade e segurança” e bate forte em Izaías Régis, chamando-o de irresponsável e destacando que o Prefeito Garanhuense se pauta “pelas ideias reacionárias do projeto de Temer em Pernambuco”. Marcelino também registrou que o Petebista se empenhou e espalhar uma campanha de ódio, preconceitos e intolerância nas redes sociais, com objetivos eleitorais, já que integra a Oposição ao Governador Paulo Câmara.

“Não compactuamos com a irresponsabilidade pública do Prefeito, pautado pelas ideias reacionárias do projeto de Temer em Pernambuco. O Prefeito espalhou uma campanha de ódio, preconceitos e intolerância nas redes sociais, fazendo proselitismo político da oposição ao Governo, como revelou na entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira (na Rádio Marano FM), caindo sua máscara ao falar abertamente de eleição”, chamou a atenção Marcelino Granja. Clique AQUI para conferir a nota do Secretário na Integra.



MARCELINO GRANJA - SECRETÁRIO DE CULTURA DE PERNAMBUCO

"Sobre a atitude isolada de alguns artistas no Palco Dominguinhos, na 28° Edição do FIG, a SECULT e FUNDARPE pedem desculpas aos cristãos e a todos que tenham se sentido ofendidos.

Não concordamos com tais atitudes.

O que prevaleceu largamente no FIG foram as suas mais de 500 apresentações, que fizeram do Festival um grande espaço de confraternização, transcorrido em paz, tranquilidade e segurança, com as ruas, praças, parques, restaurantes, hotéis, teatros, Catedral, Circo, pavilhões e polos de apresentações artísticas lotados durante os seus 10 dias!!

Também não compactuamos com a irresponsabilidade pública do Prefeito, pautado pelas ideias reacionárias do projeto de Temer em Pernambuco.

O Prefeito espalhou uma campanha de ódio, preconceitos e intolerância nas redes sociais, fazendo proselitismo político da oposição ao Governo, como revelou na entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira, caindo sua máscara ao falar abertamente de eleição.

Por fim, reafirmamos os valores cristãos e humanistas da compaixão, do amor e do perdão, da solidariedade e da união pela paz e contra a violência.

Marcelino Granja
Secretário de Cultura de Pernambuco".