terça-feira, 31 de julho de 2018

SALOÁ: Aprovados em Concurso aguardam Convocação e planejam acionar Ministério Público. Prefeito se Posiciona

 

Faltando pouco mais de dois meses para encerrar a validade do Concurso Público promovido pela Prefeitura de Saloá, alguns candidatos aprovados convivem com a incerteza de não saberem se serão convocados para assumir os seus cargos. O Concurso é valido até o próximo dia 19 de setembro, porém pode ser prorrogado por mais dois anos.

De acordo com o ex-vereador de Saloá, Wellington Freitas, alguns candidatos já procuram a Justiça para, através de Mandados de Segurança, garantirem os seus direitos. “O fato é que faltam 49 dias para o término final do prazo do concurso e queremos acreditar que todos os aprovados dentro do número de vagas e as que porventura surgiram por conta de desistências serão convocados”, chamou a atenção Wellington Freitas, revelando que o Ministério Público deverá ser acionado para garantir o direito dos aprovados no Concurso.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA DE SALOÁ – O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Prefeito Ricardo Alves (PSB). Apesar de não precisar o número de candidato aprovados, que já convocados e nomeados, o Gestor registrou que “faltam poucos (aprovados) a serem chamados”. Ainda segundo o Prefeito Saloaense, a Prefeitura ainda não definiu se chamará os aprovados remanescentes até o próximo dia 19 de setembro (prazo final do Certame), ou se prorrogará a validade do Concurso por mais dois anos. “Ainda estamos definindo, para anunciarmos”, pontuou Ricardo Alves.

A Prefeitura de Saloá ofertou 134 vagas, distribuídas em 32 cargos de níveis fundamental, médio e superior no Concurso promovido em abril de 2015. A empresa ADM&TEC foi a organizadora da Seleção Pública.