terça-feira, 31 de julho de 2018

“QUEBRA DE FINALIDADE DE CONTRATO”: Pré-candidato a Deputado defende que Governo do Estado não pague Cachês de Daniela Mercury e de John Hooker

 

O Pré-candidato a deputado Estadual e ex-vereador de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), que até abril deste ano exerceu a função de Gerente Regional da Casa Civil do Governo de Pernambuco, pretende evitar o pagamento dos cachês dos cantores Daniela Mercury e John Hooker, que se apresentaram no Festival de Inverno deste ano e chocaram o público com palavrões e discursos considerados ofensivos aos Cristãos. Para Albino, o não pagamento é amparado pela “quebra de finalidade de Contrato”.

Como providências, segundo Sivaldo, além de fazer a solicitação ao Governador e a Secretaria Estadual de Cultura, no tocante ao não pagamento dos cachês via Ação Judicial, o Ex-vereador revela ter ingressado com ação no Ministério Público de Pernambuco no mesmo sentido. “Infelizmente, a polêmica causada por algumas atrações, como, a Peça de Teatro (O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céus, que foi ofensiva para as famílias cristãs; as  declarações agressivas da cantora Daniela Mercury e do cantor Jhon Hooker, que se excederam no palco principal,  prejudicaram a imagem do evento”, analisou Sivaldo, lembrando que atrações como: Titãs, Diogo Nogueira, Odair José, Santanna, Vanessa da Mata e os Artistas de Garanhuns, entre outros, fizeram seus shows sem gerar, qualquer polêmica, atendendo a finalidade cultural do FIG.

“O FIG é maior que a polêmica deste ano; maior que interesses políticos e precisamos sempre defender o seu crescimento”, chamou a atenção Sivaldo, que é aliado político do Governador Paulo Câmara (PSB). Clique AQUI para conferir, na Integra, a Nota enviada por Sivaldo Albino a Imprensa local.  


“Amigos e amigas de Garanhuns,

A edição do Festival de Inverno 2018, foi comprovada, pelos números, como sendo maior que a edição do ano anterior. Infelizmente, a polêmica causada por algumas atrações, como, a peça de teatro, que foi Ofensiva para as famílias cristãs, as Declarações Agressivas da cantora Daniela Mercury e do cantor Jhonny Hooker, que se excederam no palco principal do nosso Festival de Inverno, desrespeitando o público e as Famílias Garanhuense e Pernambucana, faltando com respeito ao Nosso Senhor Jesus Cristo e ao nosso povo, repercutindo assim, de forma negativa.

Quanto ao cantor e a cantora, já enviamos ao Governador e à Secretaria de Cultura do Estado, o nosso pedido de Repúdio e providências, no tocante à uma ação judicial para o NÃO PAGAMENTO DOS SEUS CACHÊS, inclusive informo, que entrei com uma ação no Ministério Público de Pernambuco, para o NÃO PAGAMENTO a esses cantores e espero que esses cantores, jamais participem de um show, seja ele público ou privado, em nossa  cidade. Repudio também, a atitude da apresentadora do Palco Principal, que no seu entender, nós deveríamos aceitar, que doía menos, esperamos também que ela não volte mais a participar do nosso Festival.

Não podemos deixar que atitudes, como as citadas acima, desrespeitando a população, voltem a acontecer e apaguem a grandiosidade do Festival, Festival esse, que trouxe grandes shows com grande público, espalhados em todos os pólos.

Atrações como, Titãs, Diogo Nogueira, Odair José, Santana, Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Tribo de Jah, Cezzinha, Família Caymmi, Francis e Olívia Hime, Wagner Tiso, os Artistas de Garanhuns, entre outros, que estiveram nos diversos palcos como o da Praça Mestre Dominguinhos, o POP, Forró, Instrumental, Cultura Popular, Catedral,  Circo, Teatro, Dança, Gastronomia, Artes Plásticas, Literatura... Um Festival com esta dimensão, não pode se resumir a uma polêmica, embora, mostre que precisamos sempre  corrigir eventuais falhas, especialmente essas que foram graves.

Os números divulgados mostram ainda, melhores resultados no comércio informal, principalmente entre aqueles que trabalharam durante todo evento, também na rede hoteleira, bares, restaurantes, comércio local e demais empresas que exploram o turismo.

O FIG é maior que a polêmica deste ano, maior que interesses políticos e precisamos sempre defender seu crescimento, como tem acontecido com o investimento do Governo do Estado em todos os pólos que compõem o Festival de Inverno de Garanhuns.

Aproveito a oportunidade, para parabenizar a Polícia Militar de Pernambuco, pela brilhante atuação preventiva e ostensiva à toda população de Garanhuns e visitantes, não só nos pólos do Evento, mas em toda cidade, proporcionando assim, um ambiente de segurança à toda população e aos turistas.

Que o bom Deus possa perdoar esses cantores e que nos abençoe sempre!

Abraço a todos, e vamos seguir em frente!

Sivaldo Albino”.