sexta-feira, 27 de julho de 2018

FIG 2018: Definido Local e Horário para “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”. Reviravolta na Justiça ainda pode impedir Apresentação

 

Por determinação da Justiça, a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, com a atriz trans Renata Carvalho, foi reintegrada à programação oficial do FIG 2018, após ter sido retirada da grade artística do Evento. Hoje a tarde, dia 27, a Secult-PE e a Fundarpe divulgaram o local e o horário da apresentação.

Além das sessões financiadas através de contribuição coletiva, antes da reintegração na grade oficial, a peça será apresentada nesta sexta-feira, dia 27, às 21h, na rua Celso Galvão, nº 01, Heliópolis. Trata-se de uma casa de eventos, denominada de Lume Recepções. Serão 200 ingressos distribuídos, que devem ser retirados a partir das 20h. A classificação é de 18 anos.

"A ideia, para facilitar a produção, é que a sessão oficial aconteça no mesmo local em que acontecerão as sessões alternativas", diz o coordenador artístico do FIG, André Brasileiro. O Monólogo terá duas sessões em Garanhuns: uma promovida pelo financiamento coletivo, realizado por artistas e produtores independentes, e outra na grade oficial do Festival, todavia, ambas serão a partir das 21h de hoje, dia 27.

REVIRAVOLTA AINDA PODE IMPEDIR APRESENTAÇÃO A Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns (OPEGAR) conseguiu junto ao Desembargador Roberto da Silva Maia, uma liminar suspendendo os efeitos da decisão do também Desembargador Silvio Neves Baptista Filho, que determinou a reinserção da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” na grade oficial do 28º FIG.

Com a nova decisão da Justiça, a peça deverá ser excluída da programação do 28º Festival de Inverno de Garanhuns. Informações ainda não confirmadas, dão conta que um Juiz da Vara da Fazenda de Garanhuns atuará para se fazer cumprir a decisão do Desembargador Roberto da Silva Maia. Vale registrar que os ingressos para a apresentação de logo mais as 21h, já foram distribuídos.