domingo, 22 de julho de 2018

“ELA É JESUS CRISTO SIM!”: Daniela Mercury Censura Políticos e Defende Atriz de Polêmica Peça durante Show no FIG


A cantora e compositora Daniela Mercury colocou mais lenha na fogueira formada após a retirada da peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, que faz uma releitura de Jesus Cristo como se ele vivesse nos dias atuais como uma travesti, da programação do Festival de Inverno de Garanhuns deste ano. A Baiana fez um desabafo durante sua apresentação no Palco Mestre Dominguinhos na madrugada deste domingo, dia 22.

"Arte é pra incomodar! Pra fazer pensar! Pra refletir! Arte é pra libertar a cabeça de merda!”, disparou a Cantora, registrando em seguida que “censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é absurdo e isso não é permitido por nossa Constituição. Segundo Mercury, a atriz Renata Carvalho está magoada com o cancelamento da apresentação na grade oficial do FIG. “Eu senti vergonha pelos políticos que fazem isso com as pessoas nesse lugar. É maldade, desumanidade, ruindade", bradou Daniela Mercury, sob vaias e aplausos do Público.


Ainda durante o desabafo, recheado de palavrões, Daniela Mercury disparou: “Ela é Jesus Cristo sim! Jesus Cristo eu estou aqui. Eu sou gay, sou lésbica... e daí?”, chamou a atenção a Cantora, que chamou ao palco o ator pernambucano Armando Babaioff, que também fez fala contra a censura. Daniela ainda beijou a esposa, Malu Verçosa, e projetou imagens do casal no telão. Mercury foi contratada pelo Governo do Estado após a recusa de Maria Rita.

A posição de Mercury dividiu opiniões nas redes sociais. “Jesus não é só pra vocês, ditos religiosamente corretos, Jesus é povo! Branco, negro, índio, hetero, bi, trans, tudo e todos, sem distinção”, publicou Mauricio Meneses, no facebook. Já o internauta César Pinto Nascimento, reclamou de a cantora ter usado um espaço pago com recursos públicos para emitir opinião. “Gosto da Cantora, porém não sou a favor do que ela pensa! Acho que ela está deixando de cantar, que é excelente cantora, para está se envolvendo em assuntos polêmicos, que afinal, está sendo paga com recursos públicos, e não somos obrigados a aceitar, certos desabafos!”, registrou Nascimento, também no facebook. (Com imagens de Hilton Marques e Felipe Souto Maior/Divulgação)

Clique em Player e confira o desabafo de Daniela Mercury, transmitido “ao vivo” pela TV Nova:



Saiba mais sobre a polêmica envolvendo a peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” clicando AQUI