sexta-feira, 13 de julho de 2018

ELEIÇÕES 2018: Partidos definem Datas das Convenções em Pernambuco

 

O grupo de oposição Pernambuco Vai Mudar, encabeçado pelo senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao Governo do Estado, já marcou a data e o local da sua convenção: 4 de agosto, no Recife.

A informação foi repassada pelo próprio Armando na tarde desta sexta-feira, dia 13, durante entrevista à Rádio Grande Rio AM, de Petrolina. "Vamos fechar essa chapa dentro de alguns dias com uma composição muito forte para que a gente possa realmente dizer a Pernambuco 'olha, o time está pronto, está escalado, nós vamos à luta e vamos ganhar a eleição'", afirmou Armando.

Também nesta sexta-feira, o PSB, partido do governador Paulo Câmara, publicou no Diário Oficial (DO) a convocação para o seu Congresso Estadual, que ocorrerá apenas um dia depois da Frente das Oposições, em 5 de agosto. O ato será realizado no Clube Internacional do Recife, às 9h, e deverá definir os candidatos majoritários e proporcionais da legenda, além de deliberar sobre coligações.

MDB – Já o MDB-PE, presidido pelo vice-governador Raul Henry, é outra agremiação que realizará sua convenção nos primeiros dias de agosto. No DO de hoje, o partido convoca "os membros do Diretório Estadual do MDB, os Deputados Federais, os Deputados Estaduais, os Senadores e os delegados dos Diretórios municipais" para o encontro, que ocorrerá no próximo dia 3, na sede da legenda. A cúpula emedebista pernambucana, que trava uma batalha judicial pelo comando da sigla com a Executiva Nacional e com o senador Fernando Bezerra Coelho, inicialmente realizaria a convenção no dia 20 de julho, mas, a pedido do Governador Paulo Câmara, decidiu pelo adiamento do evento. (Com informações do JC Online. CONFIRA)