quinta-feira, 19 de julho de 2018

MARATONA CULTURAL: Festival de Inverno de Garanhuns começa hoje com mais de 500 Atrações


É das artes cênicas que vem o pontapé inicial da efervescência cultural do 28º Festival de Inverno de Garanhuns, que começa hoje, dia 19, a partir das 19h. Para a abertura, o espetáculo escolhido dá conta de um hibridismo de expressões artísticas, passando pela música, dança, teatro, cordel e cultura popular. Trata-se de Auê, montado pela companhia carioca Barca dos Corações Perdidos, dando vazão desde 2016 à autoralidade musical do grupo.

Em cena, sete homens, munidos com um arsenal de instrumentos, cantam sobre o amor. Sem cronologia, fios ou personagens, algumas canções e um cordel de dez minutos se comunicam, ficando a critério do público construir suas próprias narrativas através de pistas e retalhos, que vão das músicas até os movimentos no espaço cênico, em que o simples ato de trocar de instrumentos é expressado de uma maneira artística que foge do cotidiano. A apresentação será às 19h no Teatro Luiz Souto Dourado.

WAGNER TISO - Também começa hoje a excelente programação do Conservatório Pernambucano de Música dentro do FIG. A partir das 21h, na Catedral de Santo Antônio, o Wagner Tiso Trio traz seu repertório de arranjos sofisticados para música consagradas do cancioneiro nacional. Quem comanda o trio, como o nome já diz, é o celebrado pianista do Clube da Esquina, mas as suas companhias são virtuosas como ele: o violoncelista Márcio Malard e violonista e guitarrista Victor Biglione. Os três passeiam na apresentação pelas influências da MPB, da música erudita e do jazz. Nos demais dias, a programação na catedral – sempre gratuita – ainda vai contar com Danilo Caymmi, Ná Ozzeti, Mônica Salmaso, Badi Assad e Francis e Olívia Hime.


O 28º Festival de Inverno de Garanhuns acontece no período de 19 a 28 de julho. O evento será marcado por mais de 500 atrações gratuitas, que se apresentarão em 21 polos de todas as linguagens artísticas. Confira a programação completa AQUI

(Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)