quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeito sinaliza aproximação a Vereador Oposicionista



E enquanto a relação entre Izaías e Bartolomeu segue rumo ao rompimento, o Prefeito de Garanhuns vem sinalizando uma tentativa de aproximação com o vereador Sivaldo Albino (PPS). Nos últimos dias, Régis e Albino foram vistos juntos, sentaram a mesma mesa, conversaram e até trocaram elogios mútuos. 

De acordo com uma fonte ligada a Prefeitura - que inclusive enviou imagens ao Blog -, por ocasião dos desfiles cívicos nos distritos de São Pedro, Iratama e Miracica, Sivaldo figurou entre os convidados do palanque das autoridades municipais. Foi, inclusive, convidado pelo cerimonial da Prefeitura a pedido do Prefeito. Depois, estiveram juntos em momentos de confraternização nas residências dos vereadores Alcindo Correia (São Pedro); Carla de Zé de Vilaço (Iratama) e Cláudio Taveira (Miracica). Vale registrar que Albino também esteve parte do tempo acompanhado pelo humanista Zé da Luz (PHS), inclusive no desfile cívico militar realizado na Avenida Santo Antônio.

Já no dia de ontem, 10, durante a reunião junto aos ambulantes, Régis chegou a dizer que não tinha oposição em Garanhuns, logo interpelado por Sivaldo, que fez questão de reafirmar a sua condição de oposicionista ao Governo e não a pessoa do Prefeito, do qual se credencia como amigo.  
Em entrevista ao repórter Luciano André, da Marano FM, o Vereador esclareceu que faz uma oposição institucional a Gestão Municipal. “O papel do Vereador de oposição não pode ser feito de forma pessoal!. Tenho um ótimo relacionamento com o Prefeito Izaías, agora, eu faço oposição ao Governo dele e algumas coisas da maneira que esta sendo administrada e não a pessoa”, justificou o Parlamentar, que não comentou sobre uma possível aproximação com Régis.  

De aliados nos últimos dias da campanha de 2012 – depois que Silvino desistiu da disputa em apoio ao atual Prefeito -, a ferrenhos adversários desde os últimos meses, o fato é que o Vereador vem dando trabalho a Gestão Petebista. Faz denuncias sistemáticas e já conseguiu até a exoneração do secretário-adjunto Roberto Ivo, envolvido, de acordo com o Vereador, em casos de supostos benefícios no aluguel de imóveis e numa licitação para confecção de cópias xerográficas. Nos bastidores, também são fortes as especulações que Sivaldo vem se municiando para fazer novas denuncias sobre indícios de irregularidades na Gestão Izaías Régis. Acredita-se que o aceno de Régis tenha a finalidade de desmontar o único palanque oposicionista a sua Gestão no Município. 

OPINIÃO – É amigos a política tem dessas coisas. O Inimigo de hoje é o amigo de amanhã e vice-versa. Com estas palavras não estou afirmando que Sivaldo esta com Izaías, que por sua vez pode não estar mais com Bartolomeu ou com Silvino, com quem fez uma aliança ‘por amor a Garanhuns’. Política é a arte de somar e de subtrair aqueles que demonstram não ter mais seiva para ser sugada. Cabe aos que rodeiam o Poder, ter equilíbrio para digerir tudo. É inútil brigar na planície pelos líderes do Planalto. Só quem perde são os correligionários e servidores dos cargos concedidos pelos políticos. Perdem amizades, conquistam intrigas desnecessárias, adoecem e no final assistem aos adversários de ontem, se abraçar e jurar amor sem fim..., mesmo que o fim, seja as próximas eleições.