quinta-feira, 18 de junho de 2020

Comércio de Garanhuns seguirá Fechado na Próxima Semana, anuncia Governo de Pernambuco


E quem esperava que o Comércio de Garanhuns reabrisse na próxima segunda, dia 22, vai ter que esperar um pouco mais.

É que segundo a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Maíra Fisher, como Garanhuns e outras 20 cidades do Agreste Meridional não apresentaram tendência de queda no número de novos casos do Coronavírus, e ainda mostram um aumento na demanda por leitos de terapia intensiva, as Cidades do Agreste Meridional não vão avançar para a terceira etapa do Plano de Convivência com a COVID-19.

Com a decisão do Governo do Estado, a determinação é que Garanhuns e os Municípios de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha sigam com o comércio fechado além das atividades como salões de beleza e estética por pelo menos mais oito dias.

CORONAVÍRUS NO AGRESTE MERIDIONAL – Os casos da COVID-19 no Agreste Meridional cresceram em mais de 60% entre os dias 4 e 17 de junho, de acordo com levantamento realizado pelo Blog do Carlos Eugênio junto as Secretarias Municipais de Saúde. No dia 4 de junho, a Microrregião, cuja população total é estimada em 500 mil pessoas, o número de infectados era de 913 pacientes (relembre AQUI). Já ontem, dia 14, a região somava 1.463 casos positivos da doença. 

Em contrapartida, o número de recuperados também segue crescente. No dia 4 de junho, o Agreste Meridional somava 461 recuperados, e ontem, dia 17, já havia sido registrada a cura clínica de 863 pacientes, um acréscimo positivo de mais de 87%. Como ponto negativo, os óbitos cresceram 67% entre os dias 4 e 17 de junho, passando de 58, no dia 4, para 97, ontem, dia 17 (saiba mais sobre esses números, inclusive o detalhamento por cidades, clicando AQUI).

Clique em player para conferir a posição da secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Maíra Fisher: 



CONFIRA MAIS UM EPISÓDIO DA SÉRIE ARQUITETOS DO REINO ANIMAL, DA IMOBILIÁRIA MANO IMÓVEIS: