terça-feira, 30 de junho de 2020

PERNAMBUCO: Suspensão de Aulas Presenciais é Prorrogada. Retorno será por Etapas

 

Aulas presenciais em Pernambuco, em escolas, faculdades e universidades públicas e privadas, estão suspensas até 31 de julho por causa da COVID-19. Decreto Estadual, publicado pela primeira vez em 18 de março, expira nesta terça-feira, dia 30, mas será renovado por mais 31 dias.

"O Governo de Pernambuco prorroga a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino em todo o Estado até o dia 31 de julho. A Secretaria de Educação e Esportes está trabalhando na elaboração de um plano para retomada das atividades presenciais que inclui um protocolo com diretrizes específicas para a Educação, observando todas as recomendações pedagógicas e sanitárias", diz nota do Governo Estadual.

A expectativa agora é em relação ao plano de retomada da Educação. Não há ainda data para ser divulgado. Mas já se sabe que o retorno será por etapas, gradualmente, como tem acontecido com as atividades econômicas. A data para reabertura das unidades de ensino depende, conforme o próprio governo, dos números de casos da COVID-19.

ALUNOS - No Estado existem pelo menos 2,5 milhões de estudantes. Somente na educação básica (educação infantil e ensinos fundamental e médio), há 2,3 milhões de alunos matriculados nas escolas públicas (estaduais, municipais e federais) e particulares, segundo o Censo da Educação Básica 2019, do Ministério da Educação (MEC). Os demais estão no ensino superior (283 mil) e cursos livres. (Com informações de Margarida Azevedo/JC. CONFIRA)