terça-feira, 23 de junho de 2020

ERRATA – BLOG DO CARLOS EUGÊNIO.


Vimos, através desta Errata, esclarecer que a citação ao Laboratório Adolfo Lutz, bem como a doutora Silvia Brandão, em postagem de responsabilidade deste veículo de comunicação, alusiva à oferta de Exames por parte de òrgão Público do Agreste Meridional, foi feita fora do contexto, por este Blog, tendo sido extraída de parte de reportagem RT-PCR: Exame que detecta Material Genético do Coronavírus no Corpo do Paciente começa a ser Ofertado em Garanhuns. Coleta pode ser feita em Domicílio ou via Drive-thru, que versava sobre a realização do exame RT-PCR, por parte do Laboratório Adolfo Lutz, e publicada no último dia 27 de abril de 2020, neste espaço, o qual registramos abaixo:

O RT-PCR é um exame que utiliza a biologia molecular e é considerado classe ouro pela sua alta precisão. Nele é coletada uma amostra de secreção da nasofaringe do paciente e levada ao laboratório para uma busca minuciosa pelo material genético do SARS-CoV-2. Para assim identificar a possível infecção. É indicado para quem apresenta os sintomas de 3 a 10 dias, sendo o 5° dia de sintomas o mais ideal para essa coleta, explica a doutora Silvia Brandão, profissional responsável pelo Laboratório Adolfo Lutz.”

A citação acima, publicada fora do contexto por este Blog, registrava a forma e o melhor período para a coleta, bem como a eficácia do exame RT-PCR, e teve a finalidade exclusiva de esclarecer o procedimento e as siglas, não sendo registrada, de forma alguma, com o objetivo de atestar a qualidade do serviço prestado, bem como a participação do Laboratório Adolfo Lutz, e da sua responsável, a doutora Silvia Brandão, nos procedimentos.

Por fim, esclarecemos para os devidos fins, que a referida citação se configura como equívoco deste Blog, ao qual de pronto corrigimos, ao passo em que lamentamos o ocorrido, bem como os possíveis transtornos por ele gerados.

Garanhuns-PE, 22 de junho de 2020.

Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti
Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br
Jornalista – DRT nº 3612/PE.