segunda-feira, 29 de junho de 2020

GARANHUNS: Prefeitura realiza Abordagem junto a Moradores de Rua

 
A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu, na última sexta-feira, dia 26, uma abordagem noturna com o intuito de identificar pessoas em situação de rua em Garanhuns, e que estão mais vulneráveis à infecção pela COVID-19. 

A Ação foi realizada na avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis e contou com o apoio de equipes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas); Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso de Garanhuns (Neviga); da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal.

Três pessoas foram abordadas e encaminhadas para Órgãos específicos da rede de apoio, em áreas como saúde e assistência social. Posteriormente, de acordo com análise de cada contexto social, estas pessoas poderão ser encaminhadas para Centros de Acolhimento.

Após a ação, também foi realizada a sanitarização dos locais, com desinfetantes à base de quaternário de amônia, que elimina microorganismos como vírus, bactérias e fungos. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, algumas pessoas abordadas já foram identificadas em ações anteriores, quando foram acolhidas, porém retornaram para situação de rua.


“O foco é identificar as necessidades dessa população em situação de rua. Entrando em contato com suas respectivas famílias, para que retornem às suas residências; e promover uma sensibilização para que procurem os serviços de saúde, principalmente em decorrência do Coronavírus”, pontuou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)

Clique em player e confira mais informações sobre a ação da abordagem promovida aqui em Garanhuns: