quarta-feira, 24 de junho de 2020

COVID-19 segue Crescendo em Garanhuns e 13 Novos Casos e Uma Morte são Registrados


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou mais um óbito por COVID-19, nesta quarta-feira, dia 24, aqui em Garanhuns. Trata-se de um homem, de 87 anos, morador do bairro Magano, que veio a óbito no último domingo, dia 21, em unidade da Rede Pública Estadual, onde estava internado.

O boletim de hoje registra também a confirmação de outros 13 novos casos para COVID-19 no Município. Mais oito pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros seis casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial. 

Três pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento COVID-19. Deste total, duas seguem aguardando resultado de testagem, e uma testou positivamente para o Novo Coronavírus. Um paciente de 69 anos recebeu alta médica hoje, dia 24, após teste sorológico, realizado pela Equipe Municipal, que obteve resultado negativo.


Com os novos casos, Garanhuns passa a registrar 389 casos confirmados de COVID-19. Deste total 29 pessoas vieram a óbito (7,45%); 258 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas (66,32%); e 102 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento (26,22%). Ao todo, 374 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo aqui em Garanhuns. 

Clique em player e confira a alta médica do senhor Luiz Izídio, de 84 anos. Ele foi o primeiro paciente a receber alta da Unidade de Tratamento COVID-19: