quarta-feira, 17 de junho de 2020

JOVEM DE 22 ANOS: Novo Homicídio é Registrado em Garanhuns


E mais um homicídio foi contabilizado aqui em Garanhuns. Trata-se de um jovem de 22 anos que foi alvejado a tiros de arma de fogo no último sábado, dia 13, foi socorrido com vida, mas morreu n o Hospital da Restauração, em Recife.

Segundo o Portal Agreste Violento, Emerson Thyerre de Oliveira (imagem ao lado) foi encontrado por populares, após ter sido baleado com quatro tiros, na rua João Trinta, no bairro Jardim Petrópolis, aqui em Garanhuns. Populares ouviram disparos de arma de fogo por volta das 6h30mim, e se depararam com a cena do crime. Emerson foi socorrido ao Hospital Regional Dom Moura e em seguida transferido ao Hospital da Restauração, mas teve a morte registrada na noite dessa terça, dia 16.  

TRINTA HOMICÍDIOS EM GARANHUNS - Os Homicídios tiveram um crescimento considerável aqui em Garanhuns nos últimos dias. Só no mês passado, foram registrados 12 assassinatos na Cidade. Neste mês de junho, três mortes já foram registradas, enquanto que de janeiro a abril (em noventa dias) foram registrados 15 crimes de morte na Cidade. Ao todo, 30 pessoas, já foram assassinadas em Garanhuns neste ano.

Diante dessa escalada da Violência em Garanhuns, que ainda vem sendo marcada por diversos casos de furtos e roubos, além de elevados números de registros de vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoveu no último dia 4, uma reunião virtual, com o objetivo de unificar medidas que contribuam com a segurança pública em Garanhuns.


Participaram do Encontro mediado pelo Promotor Domingos Sávio, representantes das Policias Civil e Militar; da AMSTT; da Câmara Municipal e de associações comunitárias e moradores das localidades rurais. 

A proposta de criação de Conselhos Comunitários de Segurança, bem como a recomendação para que a Prefeitura de Garanhuns possa sanear os problemas de iluminação na Cidade e para que o Governo do Estado possa dotar o 9º BPM de viaturas adequadas, também, ao policiamento na zona rural do Município, estiveram entre as deliberações do procedimento do MPPE.