terça-feira, 23 de junho de 2020

RÁDIO JORNAL: Morte de Mulher de 72 anos por COVID-19 é Registrada em Garanhuns


O Programa Ronda Policial, da Rádio Jornal Garanhuns, trouxe a informação de mais uma morte por COVID-19, aqui em Garanhuns.

A 28ª vítima da Doença é uma mulher de 72 anos, que residia na rua Guimarães Rosa, no centro de Garanhuns. De acordo com o radialista Eduardo Peixoto, a Declaração de Óbito registra que Ela teria falecido às 8h30min do último domingo, dia 21, em um Hospital da Rede Privada, em Caruaru, e foi sepultada ontem, dia 22, pela manhã, no Cemitério São Miguel. Além do registro da morte por COVID-19, a Declaração de Óbito também notifica que a Mulher possuía co-morbidades, como Diabetes e Hipertensão Arterial.  

Apesar de ter se consumado ontem, dia O registro da morte não foi contabilizado no Boletim COVID-19, divulgado todas as noites pela Secretaria Municipal de Saúde e deve ser contabilizado no documento de hoje, dia 23. Com o novo registro, e sem contabilizar as possíveis subnotificações pela baixa testagem, o percentual de morte pelo Novo Coronavírus em Garanhuns agora é de 7,7%.